Nucleo Raizes ABA

Profissionais

Lucimara Mizael - Diretora e Supervisora ABA

Lucimara Mizael - Diretora e Supervisora ABA

Psicóloga, com especialização em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) voltada para Atrasos do Desenvolvimento e Autismo pela UFSCAR.

Mestre em ABA pelo Centro Paradigma e doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento na Mackenzie. Supervisora ABA, trabalhando com orientação de ATs (Acompanhantes Terapêuticas), treinamento parental e consultoria escolar.

Ao longo de 11 anos, sua trajetória tem sido marcada pela dedicação à ABA e ao Autismo. Comecei como estagiária na AMA (Associação de Amigos do Autista) e posteriormente atuou como Monitora de Caso no Hospital Psiquiátrico Pinel. Também trabalhou como AT domiciliar e escolar.

Lucimara teve a oportunidade de colaborar por 5 anos no ambulatório da UNIFESP/TEAMM, com o OERA (Observação de Rastreio de Autismo), onde orientou residentes e capacitou pais para o manejo de comportamentos disruptivos e treinamento de comunicação funcional.

Tem uma paixão incessante pelos estudos, sempre buscando atualizações para proporcionar aprendizagens significativas a todos na equipe, e principalmente aos aprendizes.

Talita Mignella - Supervisora ABA

Talita é mestre em Saúde da Comunicação Humana pela Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo pela Universidade Federal de São Carlos, pós-graduanda em Neurociência Aplicada à Educação e graduada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu.

Ela atua no atendimento de indivíduos diagnosticados com TEA (Transtorno do Espectro Autista) ou atrasos do desenvolvimento, orientação parental e escolar e orientação da nossa equipe. Está há mais de 11 anos na área.

Maísa Rocha - Supervisora TO

Maísa Rocha é uma Terapeuta Ocupacional apaixonada pela inclusão e pelo desenvolvimento infantil. Com sua atuação focada na reabilitação neurofuncional, integração sensorial infantil e habilitação visual, ela traz consigo uma bagagem acadêmica sólida. Graduada pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), ela se especializou em Terapia Ocupacional aplicada à neurologia pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Além disso, Maísa é especialista em habilitação e reabilitação visual pela UNIFESP e detém certificações internacionais em Integração Sensorial pela CLASSI. Seu comprometimento com a área reflete-se em sua formação em Neurociência da Baixa Visão pela Universidade de São Paulo (USP) e em sua constante busca por aprimoramento. Com participações em diversos cursos e especializações nas áreas de desenvolvimento, raciocínio, grafomotricidade e escrita, Maísa acumula 10 anos de formação dedicados ao enriquecimento de suas habilidades e conhecimentos.

Sua abordagem terapêutica é pautada na exploração de novas possibilidades, intervenções específicas e avaliações multidisciplinares. Constantemente, ela se empenha em aprofundar seu raciocínio clínico para oferecer intervenções cada vez mais eficazes e personalizadas.

Gabriele Rodrigues - Psicóloga e Coordenadora ABA

Psicóloga, que nos auxilia nas avaliações, treinamentos, coopera com as supervisoras e coordena o desenvolvimento dos planos de intervenção comportamental.

Gabriele se formou em Psicologia pela Universidade Metodista e fez pós-graduação no Child Behavior Institute (CBI) of Miami. Além disso é especialista no tratamento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista, realizando atendimentos escolares e domiciliares.

Renata Santos - Pedagoga e Coordenadora ABA

Pedagoga e pós-graduada em Educação Inclusiva e Análise do Comportamento Aplicada, pela Universidade Federal de São Carlos.

Ela possui grande experiência na área e iniciou sua trajetória profissional como estagiária, passando por diversos cargos, inclusive como professora de escola especial e supervisora. Atualmente, a Re é uma de nossas coordenadoras, onde realiza atendimentos domiciliares, escolares, supervisão, intervenções e planejamento educacional.

O pedagogo é um agente de transformação social. Eles auxiliam no desenvolvimento do pensamento crítico. servindo de estímulo para a formação de todos os indivíduos e seus familiares.

Adriana Fontes - Assistente de Coordenação

Pedagoga, Graduanda em Psicologia e Pós Graduanda em ABA. Atua com criança com TEA há 5 anos .

Formada em Letras – Português e Inglês pela Universidade Metodista de São Paulo e em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo e Pós Graduanda em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pela Child Behavior Institute (CBI) of Miami na intenção de ampliar meu repertório com crianças dentro do espectro autista.

Trabalhou na área de Educação por 11 anos e como Professora Bilíngue de Educação Infantil por 9 anos. Ao longo desses 5 anos, eu atuo com crianças com TEA.
Atualmente sou Terapeuta Sênior em ABA e Auxiliar de Coordenação do Núcleo Raízes ABA.

Melina Natulini - Pedagoga e Coordenadora ABA

Além da formação em pedagogia pela Faculdade Abrange, Melina se especializou em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) na Child Behavior Institute (CBI) of Miami, na intenção de ampliar seu repertório de atuação com crianças dentro do espectro autista.

Atualmente ela nos auxilia no processo de inclusão, consultoria e adaptação de materiais das escolas dos clientes da clínica. Promove treinamentos internos das aplicadoras e coopera com as supervisoras e coordenadoras no desenvolvimento dos planos de intervenção comportamental.

Nathila Alexandre - Terapeuta Ocupacional

Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e trabalha na reabilitção de crianças neurodivergentes – ou seja, com configuração neurológica atípica.

Além disso, também possui formação e cursos voltados a área de Integração Sensorial, ou seja, processo que organiza as sensações do próprio corpo e do meio ambiente, tornando possível utilizar o meio em que os pequenos estão inseridos de forma eficaz.

A TO trabalha o desenvolvimento infantil e os marcos deste desenvolvimento, como o brincar, podendo estimular as partes motora, sensorial e neurológica da criança, entre outros sentidos como a visão, a audição, o tato, o paladar, além do controle do pescoço e movimentos corporais.

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá
Podemos ajudá-lo?